Gestão eficiente da iluminação nas empresas

Iluminação com eficiência de energia com um consumo controlado, está no centro das preocupações da vida econômica e social. As luzes sintéticas hoje são responsáveis por cerca de 19% do consumo global de energia. A iluminação otimizada pode assim evitar uma quantidade considerável de emissões de CO2.

Reduzir o consumo total de energia, diminuir o descarte de equipamentos e materiais, abolir o uso de produtos nocivos ao meio ambiente, abaixar os custos de manutenção, e manter ou melhorar a qualidade da iluminação são os desafios do momento.

A modernização de um sistema de iluminação antigo, com substituição por lâmpadas de LED, reduz o consumo de energia e os custos de operação em até 70%.

As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns, pois produzem a mesma quantidade de luz (lúmen) utilizando bem menos energia.

Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética. Enquanto uma lâmpada incandescente gasta cerca de 60 W para produzir uma determinada quantia de lúmen, um conjunto de LED precisa de apenas 20 W.

Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.

A MWI valendo-se de uma parceria com empresas com larga experiência nesse setor, analisou os avanços da tecnologia em LED e vem implementando projetos adaptados às condições específicas de vários segmentos como: hospitais, shoppings, grandes redes de distribuição, hotéis, indústrias, centros de entretenimento e ensino, etc.


Hoje podemos oferecer dois modelos de negócios para as empresas:

  1. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE EFICIÊNCIA
  2. VENDA DIRETA

Como funciona um CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE EFICIÊNCIA?

Com base em um levantamento prévio do parque de lâmpadas instaladas na empresa, é efetivado um novo projeto de iluminação, mais eficiente e econômico, sem investimento inicial do cliente.

  • Baseado nesse novo projeto, é realizado um teste de consumo das lâmpadas a serem instaladas, em relação às existentes, para medir consumo nominal e luminosidade efetiva;

  • Com os dados coletados e acordados, é apresentada uma Proposta de Eficiência e assinado um Contrato de Prestação de Serviço de Eficiência;

  • Substituição do Parque instalado conforme projeto, é feito sem custo para o cliente;

  • Após instalação completa do novo Parque tem início o contrato e, o cliente passa a pagar mensalmente o novo consumo de energia à fornecedora de energia elétrica e a prestação do serviço de eficiência conforme contrato;

  • Manutenção, conforme contrato de prestação de serviço, válida durante a vigência do contrato;

  • Após término do Contrato de Eficiência, o Parque de Iluminação é integralmente transferido ao cliente, obtendo a partir daí toda economia gerada pela substituição das lâmpadas.

VENDA DIRETA

Por estarmos unidos ao fabricante podemos oferecer uma linha total de modelos de lâmpadas LED, com fabricação voltada para a área industrial, mais robusta e adequada a grandes projetos.
Essa vantagem também nos permite a garantia de entrega de grandes quantidades e, por sua diversidade de modelos, sua substituição sem a necessidade de adequações ou até substituição das luminárias existentes.
Nessa modalidade de venda direta também pode ser oferecido um projeto técnico do parque de iluminação a ser instalado.

Boa hora para reconsiderar o seu modelo de iluminação: mais luz, menos energia! 

JoomShaper