A Tecnologia cria novos caminhos

A MWI está na estrada sempre inovando, conhece o mercado, tem logística eficiente, evolui com seus parceiros e aceita novos desafios, é isso que chamamos de inteligência comercial.

Sempre integrando as melhores marcas para atender o cliente.

Com “know-How” de mais de 10 anos no mercado de TI/Telecom como integradora de serviços e soluções de fabricantes e parceiros líderes de mercado, A MWI passa agora a atuar no segmento de Iluminação Pública com Eficiência Energética, com capacidade de oferecer soluções de qualidade.

Considerando o disposto na Lei Federal nº. 9.991/2000 e Resolução Normativa nº. 556/2013 da ANEEL, que obrigam as distribuidoras de energia elétrica a investirem em eficiência energética e na Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL, que atribui aos municípios toda a gestão de instalações de iluminação pública, dando prazo para que os mesmos assumam o parque instalado e façam a gestão da iluminação pública.

Eficiência energética em sistemas de iluminação pública

A iluminação pública é um serviço de extrema importância para o bem-estar de uma comunidade. Ela permite o desenvolvimento econômico de uma região, atraindo comércio, turismo ou mesmo promovendo maior segurança em áreas residenciais. Porém, com o crescimento da demanda de energia elétrica e a estagnação da sua geração, surge a necessidade de se delinear iniciativas que reduzam o consumo. Portanto, a eficiência energética promove ideias para que o desenvolvimento dos parques de iluminação pública seja realizado, evitando o crescimento exacerbado do consumo, em tempos que a energia elétrica não se encontra tão abundante.

Por que optar por uma solução eficiente?

A iluminação tem impacto nas contas de energia, principalmente se você usa tecnologias obsoletas. Descobrir como reduzir os custos optando por alternativas mais verdes é o caminho a ser seguido. A iluminação é uma das maneiras mais fáceis de economizar em contas de energia. Ela não somente consome 19% de toda a eletricidade no mundo, como a substituição da iluminação de alto consumo de energia por alternativas verdes, tem um impacto imediato no seu uso, nas emissões de CO2, no meio ambiente e, ao mesmo tempo, melhora a qualidade da luz.

Fatos e números interessantes

Aproximadamente 2/3 de toda a iluminação instalada no mundo se baseia em tecnologia antiga e de alto consumo de energia. Houve uma revolução na tecnologia de iluminação nos últimos 10 anos, resultando em uma linha completa de soluções de iluminação eficiente e de alto valor agregado.

Economia de até 70% de energia com iluminação com LED

De fato, a iluminação com LED oferece design sustentável. Utiliza menos energia do que outras soluções, dura mais o que significa trocas menos frequentes e, com isso, menos resíduos e menos mão de obra, não contém mercúrio e pode ser instalado em luminárias, na maioria das vezes sem a troca das existentes.
Economiza mais de 70% de energia para um mesmo nível de iluminação, não inclui componentes nocivos, vida útil de 50.000 horas, não necessita adaptações ou de reatores, funciona em qualquer tensão, de fácil instalação, disponível em diversas potências.
Considerando o disposto na Lei Federal nº. 9.991/2000 e Resolução Normativa nº. 556/2013 da ANEEL, que obrigam as distribuidoras de energia elétrica a investirem em eficiência energética e na Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL, que atribui aos Municípios toda a gestão de instalações de iluminação pública, o prazo para que os municípios assumam o parque instalado e faça a gestão da iluminação pública finda agora no ano de 2014.

Em média, para as principais aplicações, a vida útil da LED é de 10 anos, sem custos de manutenção, desde que sejam utilizadas de forma adequada.

A MWI passou a atuar nesse segmento com uma parceria firmada com empresas que têm vasto conhecimento nessa área.

JoomShaper